Cidade

O Festival da Canção Gaúcha está de volta em Camaquã

Desde 2007 o município de Camaquã não realiza um festival de música para incentivar os talentos locais, reverenciar os grandes talentos e descobrir novos expoentes da cultura gaúcha

Publicada em 02/06/22 às 10:22h - 7 visualizações

por Claudenir Sodré


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Imagem Ilustrativa)

O departamento de promoções & eventos do Grupo Cidade, formado por Rádio Cidade, TV Cidade, Portal de Notícias Cidade News " O Diário do Sul" e em breve Rádio Cidade Pop de Dom Feliciano e Rádio Cidade Light de Guaíba, além do Guia Camaquã - o guia digital comercial e turístico de Camaquã e região Costa Doce, anuncia para o mês de setembro o tão esperado Festival da Canção Gaúcha denominado o "Canto da Cidade", edição regional.


 

A iniciativa inédita de um grupo de comunicação no interior gaúcho visa resgatar a importância de um festival para a cultura, bem como manter acesa a chama da tradição e a valorização da música gaúcha através de composições inéditas com tema livre.


 

Infelizmente nas últimas décadas Camaquã e região perderam seus festivais. O Acorde da Canção realizado em Camaquã, a Inúbia de Arambare e o Acampamento da Arte Gaúcha realizado em Tapes deixaram saudades e o Grupo Cidade através de suas emissoras de rádio, TV e jornal,  comprometidos com o progresso e desenvolvimento da região, valorizando seus aspectos culturais resgata este  potencial. O custo elevado dos festivais somados ao envolvimento na organização levaram ao desaparecimento dos eventos desta modalidade em nossa região, permanecendo apenas o Reponte de São Lourenço do Sul.


 

O Canto da Cidade abrirá inscrições para músicos de Camaquã e Região, os quais poderão inscrever até duas composições inéditas no festival. Além de troféus especiais com denominaçoes em homenagens a expoentes artísticos e culturais, os ganhadores  nas categorias  música vencedora e música mais popular ganharão um clip musical gravado e produzido pelo Grupo Cidade.

 


Não haverá premiação em dinheiro e sim troféus e clips. Durante o festival serão promovidos jantares especiais a cargo de entidades locais. A ideia de beneficiar duas entidades com a realização dos jantares demonstra o comprometimento social do Grupo Cidade, o maior grupo de comunicação digital do RS, liderado pelo jornalista e radialista Flávio Medeiros.


 

O Festival o Canto da Cidade íntegra as comemorações do terceiro aniversário da Rádio  Cidade a Gigante da Web, cuja inauguração ocorreu em 08 de Julho de 2019.


 

O Canto da Cidade terá a transmissão ao vivo pela Rádio Cidade Camaquã, Rádio Cidade de Guaíba, Rádio Cidade Pop de Dom Feliciano e TV Cidade. O Festival  terá o patrocínio de empresas de iniciativa privada de Camaquã e Região. Os ingressos serão comercializados de forma individual nos patrocinadores  ou juntamente com os ingressos para os jantares com as entidades beneficiadas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 2189   Usuários Online: 3

Nosso Whatsapp

 +55 51 9698-4804

Copyright (c) 2022 - - TV Cidade Camaquã - Grupo Cidade